terça-feira, 13 de maio de 2008

V SEMANA DAS ARTES DO CORPO

V SEMANA DAS ARTES DO CORPO

DE 23 A 26 DE JUNHO DE 2008

das 10 às 22h

TUCARENA (esquina da rua Caiubí com Monte Alegre)


O Curso de Comunicação das Artes do Corpo, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, promove anualmente a Semana das Artes do Corpo, evento que reúne trabalhos artísticos e teóricos de alunos, ex-alunos e professores do curso.

Desde sua origem, a Semana é uma oportunidade extraordinária de mostrarmos quem somos e o que pensamos dando visibilidade às nossas inquietações relativas à linguagem cênica e à questão corpo/mídia. Com caráter de work in process, a Semana quer dar visibilidade às pesquisas em desenvolvimento tanto no processo criativo, do fazer artístico, como em seu campo teórico.

“...tem alguém lá... / aproximações e intercâmbios”,

tema dessa nossa 5ª. Edição da Semana, nasce da necessidade de troca para além das fronteiras do Artes do Corpo. Esse ano, teremos professores/artistas e alunos/artistas de outros cursos de dança, performance e teatro da cidade de São Paulo para incrementar a discussão sobre

formação e produção artística dentro da universidade.

A programação de 2008 traz os seguintes destaques:

Encontro Preparatório para II Fórum Estadual da Performance – Mapeamentos da Performance – com Lúcio Agra, Samira Borovik e os convidados Vanderlei Lucentini e André Ravasco.

Mesas de Debates: uma com Eleonora Fabião (UFRJ), sobre Teatro e Performance e outra com Cecília Salles (PUC/SP), sobre Crítica Genética e Processos Criativos.

Um comentário:

Renato Gannito disse...

O Nom é forte, as pessoas são artistas, A Semana de Artes do Corpo vai ser incrivel!